Resident Evil 6 quer agradar a saudosistas e novatos, diz produtor

    RE6_Captivate_0005_bmp_jpgcopy
Em uma transmissão ao vivo , o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, afirmou que a ideia do game é agradar tanto aos fãs antigos da franquia como àqueles que estão chegando agora à série. Isso se dará de diversas formas, com influências aos títulos antigos e uma jogabilidade completamente refeita.
O monstro Ustanak, por exemplo, sofre influências diretas de Nemesis e perseguirá Sherry e Jake durante todo o cenário protagonizado pela dupla. Segundo Kobayashi, esse é um dos aspectos que cria o terror no título, já que o inimigo é extremamente forte e, muitas vezes, não pode ser encarado de frente, restando ao jogador apenas fugir.
Enigmas também estarão presentes em Resident Evil 6 e têm forte influência daqueles vistos nos primeiros títulos da saga. O produtor, porém, não entrou em detalhes sobre a forma como esses puzzles se encaixarão no game.
Entre as inovações, estão a inclusão de ataques físicos mais dinâmicos e a possibilidade de usá-los como arma no cenário de Jake. Assim, o “filho de Wesker” pode ráatacar os inimigos sem gastar a barra de stamina, dando um ar de game de luta para Resident Evil 6.
A presença de Jill e Claire, muito pedida pelos jogadores mais saudosistas, não foi abordada por Kobayashi. Quando questionado sobre o assunto, ele desconversou afirmando que mais anúncios sobre Resident Evil 6 devem ser feitos no futuro e que os fãs que pedem o retorno das duas moças devem aguardar.

Via: Resident evil SAC
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »