Nova demo de Resident Evil 6 exibe encontro entre personagens

      Confira 22 novas imagens de Resident Evil 6
As demos com Leon, Chris e Jake não foram as únicas amostras de Resident Evil 6 que a Capcom levou para a E3 2012. A portas fechadas e apenas para jornalistas convidados, o produtor do game, Yoshiaki Hirabayashi, exibiu uma nova versão demo que mostra, justamente, o encontro entre as histórias de Leon e Jake Muller.
As cenas, exibidas rapidamente no novo trailer do game, mostram os personagens enfrentando o Ustanak ao lado de Helena e Sherry. Aqui, porém, as dinâmicas do modo cooperativo são totalmente transformadas em relação ao restante do game. Agora, são quatro jogadores que devem trabalhar juntos para acabar com o monstro.
Em um dos ataques da criatura, Leon e Sherry são separados de Jake e Helena. Enquanto os dois últimos devem combater o Ustanak, a dupla de Resident Evil 2 deve trabalhar para retornar à área da batalha. A união dos dois, inclusive, gera diálogos em que Leon relembra os tempos de Raccoon City, enquanto Sherry comenta não se lembrar de muita coisa.
Usando um ônibus, os dois conseguem retornar à batalha, arrebentando obstáculos pelo caminho e atingindo o monstro. O Ustanak, por sua vez, também pode utilizar armas durante a batalha, contando com uma espingarda em seu braço mecânico, além da já conhecida garra. Além disso, ele possui um dispositivo nas costas, capaz de agarrar os personagens e matá-los instantaneamente, caso os outros companheiros não causem dano o suficiente à criatura.
Confira 22 novas imagens de Resident Evil 6

De acordo com Hirabayashi, os jogadores terão acesso a um sistema de criação de partidas nos momentos em que as histórias se encontram, permitindo que eles se conectem a outros que também estejam no mesmo trecho. Ao fim do encontro, todos seguem o caminho normal da trama que escolheram originalmente.
O multiplayer de Resident Evil 6 terá função dropin/dropout. Assim, os jogadores poderão entrar e sair da partida no momento em que quiserem sem afetar o progresso dos outros. O sistema funciona da mesma maneira que RE: Operation Raccoon City, por exemplo. O computador assume o lugar os usuários humanos que deixaram o game.
De acordo com Hirabayashi, toda a interface de usuário e até mesmo os indicadores de movimento poderão ser ligados ou desligados de acordo com a vontade do jogador. Caso alguém acredite que eles interferem no clima do jogo, será possível desativá-los e deixar a experiência um pouco mais parecida com a dos games antigos da franquia.
O produtor afirmou ainda que as críticas à jogabilidade publicadas durante a E3 2012 serão levadas em conta pela Capcom e prometeu alterações para o futuro. Resident Evil 6 chega às lojas em 2 de outubro.


Via: Resident Evil SAC
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »