Artigos: Os irmãos Redfield

Os irmãos Redifield são um dos personagens mais idolatrados e queridos da série Resident Evil. Por isso, aqui vai a estreia da nossa nova página, Artigos.

Chris Redfield está na franquia desde o começo e passou "maus bocados" na mansão de Raccoon City, tendo de enfrentar zumbis e criaturas horrendas. Antes de tudo isso, Chris fazia parte das Forças Aéreas dos Estados Unidos e possui uma mente altamente desenvolvida e arda para cumprir qualquer trabalho. Mais claro, nem todo soldado é perfeito, Chris já sofreu algumas advertências por mau comportamento por possuir uma personalidade altamente complexa algumas vezes.

Em 1995 Chris Redfield é recrutado para fazer parte da S.T.A.R.S (Serviço de Táticas, Armamento e Especialidades em Resgate Seguros) juntamente com sua fiel companheira Jill Valentine que conhece ao ser recrutado. Albert Wesker se interessa pelo "prodígio" que Chris é, por possuir habilidades que podem ser aproveitadas em qualquer missão de alto risco, Wesker cria uma simpatia por Chris. Desde então a equipe S.T.A.R.S vinha concluindo sempre com sucesso suas missões. Mas no ano de 1998 isso iria mudar.


Assassinatos estavam ocorrendo com muita frequência nos arredores de Raccoon City, mais precisamente na Floresta Arklay. Uma equipe vinculada com os S.T.A.R.S é mandada ao local para averiguar o acontecido, mais o mesmo acontece com os soldados; os mesmos somem sem deixar rastros. Wesker, sendo o Capitão dos S.T.A.R.S decidi ir com a equipe para descobrir o que estava acontecendo e ao mesmo tempo tentar resgatar a equipe que não retornou.

Ao chegarem ao local, a equipe se depara com os destroços do helicóptero da equipe Bravo, e ao explorarem o local, acabam sendo atacados por criaturas jamais vistas antes. Sem nenhum outro meio de fuga, os S.T.A.R.S se veem obrigados a se refugiarem em uma mansão no centro da floresta; mais mau eles sabiam que o pesadelo deles tinha apenas começado.
A mansão era somente uma fachada para esconder que aquele lugar era um laboratório da Umbrella Corporation, empresa que fazia experiências e criava vírus letais, para fins comerciais. Chris e os outros descobrem que Wesker é um traidor, e que se passou de agente duplo o tempo inteiro para apenas esconder por "debaixo dos panos" os planos da Umbrella; e sendo o capitão dos S.T.A.R.S ele conseguiria fazer isso com hesito.

Chris consegui escapar da mansão depois de tudo e passa a enfrentar as armas biológicas como assunto pessoal. A partir deste ponto, Chris Redfield enfrenta perigos inimagináveis com o objetivo de acabar com a ameaça biológica antes que ela se espalhe pelo mundo.

Claire Redfield tem algo em especial. Diferente dos outros personagens da franquia, ela é uma simples civil. Não trabalha com qualquer corporação ou afiliação, e sim, uma simples civil como todos nós. Quem sabe seja por isso que ela é tão amada pelos fãs.

Só por que Claire não faz parte de nenhuma corporação isso não significa que ela é inútil. Seu irmão Chris, não iria deixar que sua irmã andasse por ai sem saber se defender, por isso, ele a treina. Chris ensina a moça a como usar armas brancas e algumas armas de fogo e logo depois que o treinamento acaba o irmão a presenteia com seu esqueiro e uma faca cravada na lamina com o símbolo dos S.T.A.R.S.

Em certo momento, para proteção de Claire, Chris quebra o contato que os dois tinham. Claire sem entender, começa a se preocupar com seu irmão, e com o treinamento que ele lhe deu ela parte em uma jornada em busca do mesmo. Claire vai para Raccoon City, mais algo que ela não esperava acontece; ela estava indo à cidade, justamente quando a mesma estava sofrendo com um ataque biológico de alto grau. 
Raccoon estava infestada de mortos-vivos sedentos por carne com porcentagem de quase zero de algum sobrevivente. Em meio a isso, Claire conhece Leon, um policial novato que vai à cidade e se depara com o mesmo que a jovem. A partir daí o pesadelo dos dois só começa.

Enquanto enfrentam diversos perigos na pacata cidade, que agora se encontra infestada de criaturas terríveis, Claire e Leon encontram uma esperança para a sobrevivência. Os dois encontram uma garotinha chamada Sherry Birkin fugindo pelos arredores da cidade, escapando de tudo aquilo. Logo depois, os "heróis" da pequena Sherry descobrem que a garota tem parentesco com alguns dos causadores da catástrofe que ocorreu em Raccoon City. 

O pai de Sherry, William Birkin trabalhava em um dos laboratórios da Umbrella criando armas virais e quando seu laboratório é invadido, Birkin se vê sem chão e injeta em si próprio um vírus altamente letal chamado G-Vírus. A B.O.W. que Birkin se transformou persegue Claire e Leon em boa parte da história, mas os três conseguem escapar de Raccoon City antes dela ser esterilizada.

Depois de tudo, Leon é recrutado pelo governo dos EUA, Sherry é mantida sobre supervisão do governo americano e Claire continua sua jornada atrás do seu irmão. A jovem vai parar em uma ilha chamada Rockfort e lá conhece um rapaz chamado Steave. E novamente ela se vê em meio a outro ataque biológico.
De forma inesperada, Chris aparece para Claire e os dois passam a enfrentar o ataque que está ocorre na ilha sozinhos. Steave é pego e infectado com um vírus, o mesmo começa a atacar os irmãos Redfield mais a humanidade que restou em Steave fala mais alto e o mesmo consegue deter seus atos. Depois de tudo que passaram, os irmão conseguem escapar do local e descobrem que quem estava por trás daquilo tudo era nada mais nada menos que Albert Wesker. Depois de tudo isso, as armas biológicas começam a reinar e muitos perigos vem pela frente...

Sem dúvidas Chris e Claire são especiais. Primeiro pelo simples fato de serem os únicos da série que possuem um laço sanguíneo. Talvez seja por isso que os Irmãos Redfield são tão adorados pelos fãs da franquia assim como eu.

Ontem, na página oficial do Residevil no Facebook, fizemos um jogo para eleger o personagem masculino e feminino mais querido da franquia, e por coincidência os irmão Redfield foram eleitos os mais queridos dos personagens da série segundo os leitores do Residevil. Por este motivo, hoje estamos estreando a página Artigos.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

4 comentários

Escrever comentários
Unknown
AUTOR
4 de fevereiro de 2013 às 12:58 delete

*o*
Eu gosto muito deles - mesmo odiando o Chris no inicio, quando me tornei "fã", pois só tinha olhos para o Leon e para a Claire - gostei bastante do artigo pois assim os "novos fãs" conseguem "aprender" um pouco mais sobre eles. Vocês vão fazer sobre a Ada e o Leon? (é eu ainda gosto muito dele mas prefiro o Chris e a Ada agora .-.)
Beijos.
http://returningtodarkness.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Ítalo
AUTOR
4 de fevereiro de 2013 às 14:47 delete

Estamos preparando artigos sobre eles sim. Fique ligada no Residevil que em breve sairá. Fico feliz que tenha gostado do artigo. ;)

Responder
avatar