
Resident Evil 6 não foi um fracasso total, embora muito dos fãs tenham dito que o game é o pior da série até então. Venhamos e convenhamos que RE6, de fato, não é um dos melhores games da franquia lançados até hoje, mais também não pode ser considerado o "pior". O sexto capítulo renovou em quesitos de enredo e trama; com uma história mais envolvente e mais ampla.

Mais algo mexeu com os fãs esses dias. A Capcom disse que Resident Evil pode ganhar um reboot. Para quem não sabe, reboot é o mesmo que restart, iniciar novamente, e se isso acontecer, questões que até hoje estão sem respostas ficaram por isso mesmo. Mas antes de discutirmos sobre o lado negativo do possível reboot, vamos ao lado positivo.
O restart na franquia poderia agradar muito aos fãs, pois além de voltar o terror, como dito pela empresa, a nova experiência traria uma única jogabilidade e "gráficos" sem mudaças, como aconteceu com o passar dos anos. Muitos dizem que a jogabilidade em 3º pessoa não combinou com a temática de Resident Evil, que é o Survivor Horror. Na opinião de quem escreve, discorda. O que importa em um jogo com a temática terror não é a jogabilidade empregada, mais sim o enredo a trama e o desenrolar da mesma. Podemos conferir experiências em Survivor Horror em franquias conhecidas como Dead Space, e até um título da franquia RE que nos trás uma nova experiência em terror muito prospera, o Resident Evil: Revelations. Novos caminhos da trama poderiam ser explorados, mais sem perder a essência que é a franquia hoje.

Já os pontos negativos para o reboot, seriam questões que ficariam pendentes e que poderiam não ser respondidas. Exemplos dessas questões, seria o sumiço sem explicação de Claire Redifield. Desde sua ultima aparição em Resident Evil: Degeneração, a personagem nunca mais deu as caras em nenhum jogo da franquia que segui a trama. Ela simplesmente "evaporou" e em nenhum game, nem no mais recente, comentam, ou revelam sobre o seu sumiço repentino e sem explicação.


Jake Muller acabou de entrar na franquia e seria cortado se um reboot fosse acontecer, ou se estiver de acontecer. Não saberíamos o verdadeiro passado do personagem, e o motivo para qual ele ter entrado na série logo agora. Não podemos esquecer de Sherry Birkin, que entrou na franquia em um ponto importante, podemos perceber que aquela garotinha inocente que vimos nos acontecimentos de Resident Evil 2 agora é uma mulher e que está fazendo a diferença na batalha com o bioterrorismo.


Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon