
Há um tempo atrás Resident Evil 6 entrou em uma lista de um dos jogos mais decepcionantes de 2012 por não ter sido o que a Capcom realmente havia prometido durante a divulgação do jogo. Um dos pontos abordados para taxar RE6 como uma das decepções do ano de 2012, foi a quantidade de clichês que o game apresenta; exageros em QTEs; deficiência na programação de movimentos contextuais; grandes erros na programação da câmera como: não obedecer o movimento em que o usuário emprega para movimentar a câmera, erro de programação, má utilização de movimentos, etc.
Desta vez, a crítica veio de Benjamin Quintero, da desenvolvedora independente Inland Studios. Ele e alguns produtores questionaram e criticaram sobre a "decepção que RE6 trouxe para o ano de 2012". Benjamin escreveu em seu site de forma bem clara que o novo game da franquia Resident Evil é uma bela aula para aqueles que não queiram produzir um péssimo jogo. Forte não ?! Resident Evil 6, sem dúvidas, não foi absolutamente quase nada daquilo que a Capcom prometeu durante o ano de 2012. Por isso e muito mais que o sexto game da série vem recebendo fortes críticas negativas em relação a idealização, desenvolvimento e produção do jogo.
Nossa Opinião: Venhamos e convenhamos que Resident Evil 6 não foi, de fato, o melhor jogo de 2012. O sexto game não apresentou quase nada daquilo que os produtores prometeram durante todo o ano que se passou. Exemplo disso é que os produtores do game haviam falado que o "terror" iria retornar em RE6. Agora me digam vocês: o sexto game da franquia Resident Evil realmente voltou o terror em que a Capcom e os produtores frisaram quase o ano inteiro ?! Convenhamos... nem de longe. Mas mesmo assim, embora todas as críticas e tudo mais, RE6 é um jogo muito bom que entrará para história da Capcom, com um enredo bem elaborado, ótima idealização na interligação nas quatro campanhas, e etc., isso ninguém pode negar.
Fonte: Gamasutra
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon