A Capcom planeja reduzir o tempo de desenvolvimento dos jogos que, atualmente está entre três e quatro anos, para, no máximo, dois anos e meio. A informação foi levantada por Kenzo Tsujimoto, em reunião com os investidores da companhia.
De acordo com o site Game Informer, Tsujimoto utilizou esse argumento para justificar o aumento na mão de obra contratada pela empresa e, consequentemente, uma folha salarial maior. "Acelerar o desenvolvimento provavelmente vai aumentar o nosso custo, mas a criação de conteúdo de qualidade será fundamental para que a Capcom se destaque no mercado", explicou.
A aceleração no calendário permitirá que a Capcom diminua o intervalo entre os lançamentos, mantendo as franquias sempre abastecidas com muitas DLCs. O executivo citou como exemplo a franquia Lost Planet, cujo intervalo entre o segundo e o terceiro jogo foi de apenas dois anos e meio, diferente do que aconteceu com os títulos Resident Evil 5 e 6, cujo intervalo foi de três anos e meio.
Se isso se firmar,poderemos afirmar que em 2015 Resident Evil 7 poderia ser lançado.Será? Vamos ver como isso irá funcionar.
Via Uol Jogos
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon