Testamos a demo de Resident Evil 2 Remake Reborn Alpha

A equipe de desenvolvedores Invader Games está fazendo um Remake de Resident Evil 2 sem vinculo algum com a Capcom. É um trabalho de fãs para fãs.

Com vídeos sendo mostrados na sua FanPage e canal do YouTube, podemos perceber um trabalho árduo, complexo e amador, mas com uma qualidade para encher os olhos de qualquer fã.
 
A jogabilidade lembrou bastante Resident Evil 4, mas os elementos do jogo, cenários, objetos e até mesmo o personagem, foram tirados de Resident Evil: The Darkside Chronicles.

O grande barato é que, você pode alternar a jogabilidade, podendo escolher entre a visão clássica (câmera fixada em certo lugar) e em terceira pessoa, basta clicar na tecla "c".
Quando falamos da câmera em terceira pessoa, ai temos um problema. Digamos que a jogabilidade neste modo de jogar foi tirada de Resident Evil 4 para PC, em seu primeiro lançamento. 

Todos lembram com era. Você não usava o mouse para movimentar e atirar e nem sequer o personagem. Isso deixou os fãs desgostosos da versão PC de RE4 e muitos abandonaram o game por isso. Mas como estamos falando de uma demo em Alpha, na versão final, tudo pode mudar.
Como qualquer outro jogo em Alpha, este contém muitos erros e bugs. Na experiência ao jogarmos, vimos zumbis sendo sugados por alguma força sobrenatural do chão; outros atravessando objetos; o próprio personagem atravessando objetos; travações depois de passar por uma porta; ficar preso entre objetos e não conseguir sair, enfim, uma porção de coisas, mas sabemos que é uma versão Alpha da demo, então, temos certeza que em sua versão final tudo (ou quase) estará nos trinques.

Para uma avaliação final? Bem, o jogo está apto a dar o que os fãs querem, mas precisa melhorar muita coisa, principalmente na jogabilidade. Os fãs não querem um outro porte de Resident Evil 4 e sim, algo inovador, coisa que a equipe que está desenvolvendo já conseguiu, lançando esta demonstração.

Agora, é torcer pela equipe e torcer para que tenhamos um trabalho de fãs, lançado para quem mais ama Resident Evil, nós, fãs.
  • Gráficos - 3/5
  • Jogabilidade - 2/5
  • Enredo - 5/5
  • Diversão - 2/5
  • Som - 3/5
Nota Final da demo de Resident Evil 2 Reborn - 06/10 - (Regular).
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »