E se Jake Muller for Steve Burnside?

Umas das novidades mais eletrizantes de Resident Evil 6, foi a aparição de Jake Muller, filho do aclamado vilão Albert Wesker. Mas sua aparição repentina deu muito o que falar e especulações começaram a surgir.

As primeiras hipóteses, foram: quem é a mãe de Jake? Quem foi que se envolveu com Wesker? Em que momento o vilão fez este filho? (quando o que ele mais queria era dominar o mundo, então, ele não iria ter tempo para "diversão", se é que me entendem); mas uma coisa chamou mais atenção.

Se você jogou Resident Evil: CODE Verônica, vai lembrar do personagem Steve Burnside, parceiro de Claire Redfield na Ilha Rockfort.
Claire e ele passaram por maus bocados, enfrentando zumbis e criaturas inimagináveis criadas, mais uma vez, pelo vírus horrendo da Umbrella Corporation

Em meio à tudo isso, uma pessoa em especial não poderia estar de fora. Estamos falando de Albert Wesker, que tinha intenções em cima do vírus T-Veronica. Ele tentou fazer com que Alexia se aliasse à ele, mas sem sucesso, resolveu fazer algo ainda mais sensato.
Steve é infectado com o vírus Veronica e acaba virando uma B.O.W com um controle parcial sobre sua humanidade. Em batalha, Claire e seu irmão, Chris Redfield clamam para que o garoto pare, e com a pouca sanidade que lhe resta, Steve detém a si mesmo com o próprio machado que usava durante a batalha.

Em seu leito de morte, Steve se despede de Claire, a garota que passou a amar durante os poucos momentos que estiveram juntos na Ilha Rockfort, e com um último beijo, Steve morre e Claire cai aos prantos.
Mas os Irmãos Redifield não contavam com algo, ou melhor, alguém. Enquanto os bonzinhos lavavam os pratos sujos alguém se preparava para abocanhar uma oportunidade única para desejos ambiciosos. Estamos falando de Wesker, Albert Wesker, que observava à espreita.

Depois que Chris e Claire enfrentam Alexia B.O.W e a derrotam, os irmãos olham para o local onde Steve havia morrido, mas o mesmo já não se encontrava lá. De surpresa, Wesker aparece anunciando os seus planos diabólicos e que havia pego o corpo de Steve para pesquisa do vírus VeronicaChris tem uma breve batalha com ele, mas nada adiantava para alguém que estava em um alto nível de força, como o "ressuscitado" Albert.
Com bastante sufoco, Claire e Chris conseguem fugir da ilha que estava indo aos pedaços. Chris finaliza dizendo que, era hora da Umbrella pagar por todos os seus crimes e daí, começa uma árdua batalha contra a corporação.

Em Resident Evil 5, Chris volta a encontrar com o seu arqui-inimigo, mas desta vez, quem ganha a batalha é Chris, que impede Wesker de dominar o mundo com o Uroboros.
Para alegria de uns e tristeza de outros, Albert Wesker morre em Resident Evil 5, mas sua história não acaba por ai. Wesker era tão meticuloso que, algo sobre seu passado só veio à tona com a sua morte.

Eis que chega Resident Evil 6 e nos trás um personagem com características bem semelhantes as de Wesker, mas com semelhanças com um personagem em especial.

Jake Muller chega dando as caras como o filho de Albert Wesker, sem mais nem menos, com uma história vaga sobre sua mãe e sobre seu passado deixando os fãs intrigados e com uma mega pulga atrás da orelha.
Mas para aqueles fãs que analisam tudo na trama, uma especulação com uma porção de fundamentos tomou conta.

Em uma cena em que Chris se encontra pela primeira vez com Jake, ele pergunta se já não se conhecem. Ai, temos duas hipóteses, ou Chris viu uma semelhança de Wesker em Jake, ou ele lembra de alguém com aquele mesmo rosto; o que nos faz pensar em Steve Burnside. Chris não teve muito contato com Steve, mas teve o suficiente para lembra o rosto.

Se você prestar bem atenção na foto abaixo, irá notar algumas semelhanças entre Steve Burnside e Jake Muller. Analise:
Vemos o nariz, a boca, a cor dos olhos, a cor da pele e do cabelo. Quase tudo bate com as características de Steve.

Jake possuiu poderes, assim como seu pai, mas as habilidades podem ter sido herdadas de pai pra filho, ou simplesmente, é o vírus Veronica dentro dele, se caso for Steve.

A hipótese de que Jake não nasceu com as habilidades herdadas do pai, mas adquiriu, também são relevantes. Wesker pode ter feito experiências e mais experiências em Steve/Jake, o que pode ter causado a perda de memória e mudanças na aparência.

Lembram da Jill Valentine loira no RE5? Pois é. O que alguns fãs não sabem é que, Jill não tingiu o cabelo por vaidade, mas sim, que o seu cabelo foi perdendo a cor devido aos testes que Wesker fez com a heroína. O nosso amado vilão decidiu colocar Jill em um sono criogênico, fez testes e descobriu que o T-Virus que ela havia adiquirido em Raccoon Cityainda estava dentro de seu organismo, só que em uma forma mutada.

Wesker deu-lhe uma cura, mas algo curioso aconteceu. Devido ela ter ficado tanto tempo adormecida, de alguma forma, o vírus reativou em seu organismo, mas por um curto período. Pouco tempo depois, o vírus havia sido erradicado completamente do corpo de Jill, mas algo ficou no lugar; anticorpos. Poderosos anticorpos contra o vírus. (Breve, um artigo sobre Jill).

O mesmo pode ter acontecido com Steve/Jake que acabou tendo efeitos colaterais, então, muita coisa faz sentido, basta analisar.

Já pensaram na possibilidade de Jake Muller, suposto filho de Albert Wesker, ser Steve Burnside? Só nos resta saber se nossas hipóteses tem ou não fundamentos. Mas isso, só iremos descobrir, quando a Capcom se pronunciar.

Obrigado à todos que leram até aqui e espero que tenham gostado deste artigo. 

Atenciosamente... Equipe Residevil.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

5 comentários

Escrever comentários
Juninho Lima
AUTOR
1 de outubro de 2014 às 22:55 delete

Olá! Li o texto e achei bem bacana. Eu elaborei um artigo bem parecido no site que trabalho, que na verdade se tratava da volta de Claire e Resident Evil Revelations 2, lá tem ainda mais provas que sustentam essa teoria. Quando fiz (pouco mais de um ano), nada sobre o jogo tinha sido anunciado. Se puder ler e comentar: http://coopgeeks.blogspot.com.br/2014/06/artigo-volta-de-claire-redfield-e_2.html Abração!

Responder
avatar
Ítalo
AUTOR
2 de outubro de 2014 às 08:25 delete

Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado. Vou dar uma lida em seu artigo e lhe digo o que achei. ;)

Responder
avatar
3 de dezembro de 2016 às 20:36 delete

Espero que seja mesmo Steve,queria que claire aparecece em RE6 Assim Iríamos Ver A Reação De Jake/Steve Ao Ver Claire...

Responder
avatar
3 de dezembro de 2016 às 20:37 delete

Espero que seja mesmo Steve,queria que claire aparecece em RE6 Assim Iríamos Ver A Reação De Jake/Steve Ao Ver Claire...

Responder
avatar
3 de dezembro de 2016 às 20:37 delete

Espero que seja mesmo Steve,queria que claire aparecece em RE6 Assim Iríamos Ver A Reação De Jake/Steve Ao Ver Claire...

Responder
avatar