Sequências de jogos Survival Horror acabam com o medo, segundo Mikami

Ultimamente, Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, vem dando muitas entrevistas em relação ao seu mais novo game e contando como é a experiência de trabalhar com o gênero de terror.

Dessa vez não é diferente. Mikami soltou o verbo, novamente, para falar sobre sequências de jogos com gênero Survival Horror. Segundo ele, jogos com esse tipo de temática são os principais causadores de problemas. Na concepção de Shinji Mikami, uma sequência de um jogo de terror não é bom, pois os jogadores já sabem o que vos aguarda, tornando o game sem muitas surpresas e o principal de tudo, sem causar medo.

O criador ilustre da série Resident Evil acredita que a "saída" de algumas produtoras para a ação é por conta disso. Sem muitas surpresas, as empresas que criam jogos de terror atalham para o caminho mais fácil, adicionando ação em um jogo que é pra ser apenas de terror.

Mikami também falou do seu mais novo game, The Evil Within, que estreia no começo do ano que vem para consoles dessa e da nova geração e para PC. Ele afirma que em The Evil Within os jogadores serão elevados ao extremo, tentando trazer ao máximo a experiência no game ao jogador tornando a jogatina mais tensa.

Lembrando que The Evil Within lança no começo do ano que vem para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Via Resident Evil SAC
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »