Shinji Mikami, criador de Resident Evil fala da troca do horror por ação na série

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, divulgou seu mas novo game semana passada, chamado de The Evil Within. Mikami revelou que sua maior motivação ao criar The Evil Within é justamente a vontade de devolver o elemento de horror ao gênero “Survivor Horror".

Ainda falando sobre o assunto Survivor Horror, Shinji criticou o novo rumo de Resident Evil, que deixou o terror para focar na ação, e disse que o importante para um Survivor Horror é o bom balanceamento desses dois elementos.
"Minha definição de Survivor Horror é que antes de mais nada ele precisa ser assustador. Aí então você tem uma criatura meio assustadora e fica com vontade de explodi-la. Um bom balanceamento dessas duas coisas é o que faz a sobrevivência ao horror. - Continua dizendoPara mim, pessoalmente, o motivo de ter voltado ao terror foi porque o gênero está se tornando todo de ação agora e não existem jogos deste gênero reais no momento. Essa é minha maior motivação".
Em relação ao seu jogo, The Evil Within, Mikami informou que o game será lançado em 2014 em sistema gráfico id Tech 5 para PC, Xbox 360, PS3 e consoles da próxima geração.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »