Christian Svensson explica a demora do lançamento de Resident Evil 6 para PC

Christian Svensson, vice-presidente de planejamento da Capcom, respondeu á uma pergunta de um usuário no fórum da Capcom, o porque da demora da versão de Resident Evil 6 para PC. Ele contou que a ideia original da versão para PC era desenvolver um port por uma equipe interna, porém a decisão tardia de terceirização causou todo o atraso.

De acordo com Svensson, a empresa QLOC, só teve acesso ao jogo após o fim das versões de RE6 para Xbox360 e PS3. O trabalho mais fácil seria adiantar os detalhes da engine e a mecânica da empresa durante o desenvolvimento do jogo, para que se iniciasse os trabalhos com o port, até antes de receber a versão final, mais complicou com a mudança na versão do PC, foi tomada tarde e com isso atrasou.

Em um decisão tomada entre a QLOC e a Capcom, para compensar o atraso, a versão do PC de Resident Evil 6, vem com uma serie de novidades inclusas, dentre elas. A integração completa do game a Steam e a nova dificuldade ao modo Mercenaries.  Além disso um port para PC exige diversas medida, testes de compatibilidade e optimizações gráficas. Svensson lembrou que um processo de um port para PC não apenas, modificar códigos, se quiser um trabalho com uma boa qualidade. Ao fim o executivo afirmou que a versão de Resident Evil para PC está excelente.

Resident Evil 6 chega para PC chega no dia 22 de março.

FONTE: Resident Evil SAC
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »