Extras: Piers Nivans, um verdadeiro soldado

Todos nós sabemos que Resident Evil 6, foi um jogo de vários gostos, com quatro campanhas diferentes, mais com os finais interligados. Com certeza RE6 agradou a grande maioria dos fãs mais novos da série, já os fãs dos primeiros jogos não gostaram tanto assim do jogo, fato é que Resident Evil 6, se tornou um jogo “Hala Call of Duty” principalmente primeiros momentos da campanha de Chris. Mas todos nós sabemos que todo jogo tem seu ponto positivo e Negativo.

Um dos pontos positivos de Resident Evil 6, com certeza foi a volta da Sherry Birkin, e a entrada de três novos personagens a série, Jake Muller (herdeiro de Albert Wesker), Helena Harper e Piers Nivans.

A Campanha do Chris e Piers foi a que menos agradou durante os cinco capítulos, mais com certeza foi a campanha que de longe, teve o final mais emocionante e inesquecível de Resident Evil 6, quem não se emocionou com a morte do Piers Nivans ?

Uma coisa bacana em RE6, era a relação entre os personagens; entre Chris e Piers, era um respeito da parte do Piers com o Chris. Em relação entre Leon e Helena, não era o mesmo, ele não confiava 100% em sua parceira, e entre Sherry e Jake, era uma relação mais solta e mais despojada.

No que a Capcom acertou em adicionar novos personagens, errou muito em matar o futuro sucessor de Chris. Todos nós sabemos que Piers Nivans, foi o principal responsável pela volta de Chris Redfield à luta contra o bioterrorismo. Se a intenção dos produtores de adicionar Piers à Resident era resgatar Chris da depressão pela a morte de seus companheiros e das noites de bebedeiras, porque raios não colocou um personagem sem grande importância ? Ou até mesmo o Leon, como tudo que acontece agora em Resident Evil de uns tempos pra cá, gira em torno do Leon S. Kennedy. 


Sem dúvidas, Piers Nivans é um grande personagem que agradou aos olhos de muitos fãs da franquia. A Capcom desperdiçou um grande personagem que poderia fazer grande participação na série se não tivesse morrido. Se Piers foi considerado um dos protagonistas favoritos de um dos produtores, por que raios ele resolveram matar o personagem ?
O fato é, que foi uma grande decepção para os fãs a morte do Piers Nivans, se é que ele morreu mesmo. Já que se tratando de Resident Evil, é normal os personagens “ressuscitarem”. O que resta é esperar o tempo passar, e torcer para uma volta de Piers futuramente.
Esperamos que o soldado Nivans volte em algum Resident Evil, antes dos acontecimentos de Resident Evil 6 o que é mais possível, e que possa continuar agradando mais e mais os fãs com o seu jeito de ser e personalidade única. Talvez tenha sido por isso que o personagem agradou tanto aos fãs.

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

2 comentários

Escrever comentários
Patrick Reis
AUTOR
26 de outubro de 2019 às 14:43 delete

Eu concordo poxa eu ñ vi até então um personagem tão incrível desde os primórdios de Resident, mas do nada os caras descartam o Piers como assim???
Espero que a Capcom traga o de volta...

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
5 de abril de 2020 às 12:07 delete

Tomara que ele volte futuramente em outros jogos da franquia até porque ele é um personagem muito querido, eu não jogo mais assisto minha filha jogar e gostei muito do jogo principalmente do personagem Piers, minha filha até hoje chora com a morte dele sempre que ela joga kk

Responder
avatar