Artigos: O que acontecerá com Resident Evil se caso o mesmo ganhar um reboot ?

Uma das notícias que abalou o mundo Resident Evil esses dias, foi sobre o pronunciamento da Capcom sobre a franquia que pode ganhar um reboot futuramente. Com o lançamento do novo game que chegou no seu sexto episódio no ano de 2012 com sua estreia no mês de outubro, muito foi discutido, inclusive o rumo em que a série seguiria a partir deste ponto.

Resident Evil 6 não foi um fracasso total, embora muito dos fãs tenham dito que o game é o pior da série até então. Venhamos e convenhamos que RE6, de fato, não é um dos melhores games da franquia lançados até hoje, mais também não pode ser considerado o "pior". O sexto capítulo renovou em quesitos de enredo e trama; com uma história mais envolvente e mais ampla.
Quase completando 5 meses que o jogo foi lançado, e muito foi especulado em relação às vendas, e ao game em si. Após o lançamento, o mesmo gerou uma organização na Capcom para ver o ponto em que eles acertaram e o ponto em que pecaram, com isso, eles poderão ver o que poderá ser aproveitado do sucessor de RE6, um futuro Resident Evil 7 ou títulos fora.

Mais algo mexeu com os fãs esses dias. A Capcom disse que Resident Evil pode ganhar um reboot. Para quem não sabe, reboot é o mesmo que restart, iniciar novamente, e se isso acontecer, questões que até hoje estão sem respostas ficaram por isso mesmo. Mas antes de discutirmos sobre o lado negativo do possível reboot, vamos ao lado positivo.

O restart na franquia poderia agradar muito aos fãs, pois além de voltar o terror, como dito pela empresa, a nova experiência traria uma única jogabilidade e "gráficos" sem mudaças, como aconteceu com o passar dos anos. Muitos dizem que a jogabilidade em 3º pessoa não combinou com a temática de Resident Evil, que é o Survivor Horror. Na opinião de quem escreve, discorda. O que importa em um jogo com a temática terror não é a jogabilidade empregada, mais sim o enredo a trama e o desenrolar da mesma. Podemos conferir experiências em Survivor Horror em franquias conhecidas como Dead Space, e até um título da franquia RE que nos trás uma nova experiência em terror muito prospera, o Resident Evil: RevelationsNovos caminhos da trama poderiam ser explorados, mais sem perder a essência que é a franquia hoje. 
Com o reboot, a história poderia seguir por rumos distintos, descobrindo e revelando novos momentos importantes na série que poderiam ser usados no futuro da mesma, o foco em personagens mais "esquecidos", explorando mais o passado e a vida do personagem em questão, enfim., são muitos caminhos que a Capcom poderia optar e melhorar a franquia, voltando com o terror e com enredos maravilhosos e bem elaborados.

Já os pontos negativos para o reboot, seriam questões que ficariam pendentes e que poderiam não ser respondidas. Exemplos dessas questões, seria o sumiço sem explicação de Claire Redifield. Desde sua ultima aparição em Resident Evil: Degeneração, a personagem nunca mais deu as caras em nenhum jogo da franquia que segui a trama. Ela simplesmente "evaporou" e em nenhum game, nem no mais recente, comentam, ou revelam sobre o seu sumiço repentino e sem explicação.
Outro ponto seria o amor de Leon e Ada. Esses dois desde Resident Evil 2 tem uma paixão platônica, pelo menos espero, que nunca é entendida pelos fãs. Leon é dono de uma personalidade muito interessante. Ele tem um fraco por mulheres e é capaz de fazer coisas inimagináveis por uma paixão. Exemplo disso, foi antes dos acontecimentos de RE2, que o personagem foi "largado" por sua namorada e a primeira coisa que o agente fez, foi faltar o dia em que era para estar em Raccoon City para se embebedar. Mas convenhamos, Ada não dá a menor chance para Leon ter uma iniciativa. A personagem é vista como durona e que não liga muito para sentimentos, mais no fundo isso é diferente. Ela também tem uma paixão por Leon que vai se aglomerando com o passar dos anos, e podemos perceber uma forte ligação no sexto episódio da franquia(Resident Evil 6).
Outra questão que ficaria pendente seria mais sumiços de mais personagens. Protagonistas que fizeram parte de um dos acontecimentos mais marcantes para a série sumiram sem explicação. Rebecca, Barry, Carlos... esses personagens sumiram e nunca mais foram se quer mencionados na franquia e até agora está por isso mesmo.

Jake Muller acabou de entrar na franquia e seria cortado se um reboot fosse acontecer, ou se estiver de acontecer. Não saberíamos o verdadeiro passado do personagem, e o motivo para qual ele ter entrado na série logo agora. Não podemos esquecer de Sherry Birkin, que entrou na franquia em um ponto importante,  podemos perceber que aquela garotinha inocente que vimos nos acontecimentos de Resident Evil 2 agora é uma mulher e que está fazendo a diferença na batalha com o bioterrorismo.
Voltando a falar de Ada, não saberíamos quem ela realmente é, pois ainda há muita coisa sobre a personagem que ainda não foi revelado, como por exemplo, o seu nome verdadeiro, a organização pra qual ela realmente trabalha, em que lado ela está, o motivo dela estar sempre salvando Leon e estando em lugares de ataque biológico, enfim.
Muitas questões ficariam ou ficarão pendentes se caso a Capcom decidir dá um reboot na franquia. E você ? Qual sua opinião em relação a isso ? Você concorda que Resident Evil poderia se dar bem com um restart ou você acha que nesta altura do campeonato seria inútil um reboot ?! Agora é esperar e ver o que a empresa decidirá para o futuro da série.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »