Entrevista com o site REVIL - Yuna

Bem, como prometido. Aí está a entrevista feita com mais uma integrante do REVIL, a Yuna, que é uma grande autora na minha opinião. Confiram as respostas magnificas que ela pro-pois a nós.

#1 - Bem, para o REVIL ser criado, é óbvio que vocês teriam de conhecer a série Resident Evil, então, como vocês conheceram a série ?
Eu conheci a série com Resident Evil 3, durante um carnaval muito chuvoso. Eu era a única que teve coragem de jogar o game, todo mundo estava morrendo de medo. Lembro de ter chegado na delegacia e ficado paralisada com o Nemesis, sem saber o que fazer (óbvio que eu morri e tive que começar tudo novamente). Lembro de ter ficado muito viciada no jogo e não tínhamos memory card, então tentei zerar várias vezes sem salvar.

#2 - O REVIL é um site que já tem 13 anos de história, então, poderiam nos dizer como foi que o REVIL surgiu ? Foi Algo esperado ?
O REVIL surgiu a partir de uma idéia do Ricardo Andretto, o webmaster. Antes do REVIL ele tinha um site de Resident Evil e de Final Fantasy. Com o tempo ele abandonou o conteúdo de FF e investiu só em RE, criando o REVIL. 

#3 - Resident Evil, de fato, é uma série que está conquistando fãs e mais fãs, então, o que vocês esperam sobre o futuro da série ?
Eu estou bastante empolgada com Resident Evil 6. Acho que a série pode estar caminhando para um balanço bem legal entre o survival horror que tínhamos antes, e a ação que foi introduzida em RE4. Eu também acho que temos protagonistas promissores, como o Piers e a Sherry, que talvez levem a série daqui em diante.


#4 - Qual é o personagem preferido de vocês da série em jogos de Resident Evil ?
Meu preferido sempre foi o Wesker, mas depois da morte dele, eu precisei eleger um novo queridinho. O Chris me conquistou em RE5. Acho que ele perdeu um pouco o status de herói clichê e agora em RE6 isso fica bem mais evidente.

#5 - O que acham dos filmes da série serem totalmente distintos dos jogos ?
Se estivermos falando dos filmes da Milla Jovovich, não sou nada fã deles. Gosto muito do primeiro, que veio com uma proposta diferente da dos jogos, mas mesmo assim, muito interessante. Acima de tudo, O Hópsede Maldito é um bom filme. O segundo tinha tinha tudo para ser excelente, se tivesse sido bem executado. Eu acho que a série de filmes se perdeu a partir do terceiro filme e vem desandando cada vez mais. Eu sinto como se não existisse um plano para a história de Alice desde então. O Afterlife é excelente nos visuais e acho que o Paul Anderson é quase um mestre do 3D, ele sabe trabalhar com esse tipo de coisa muito bem. Mas acho que um bom filme não se faz só com cenas espetaculares, cacos de vidro saindo da tela e heroínas duronas. Falta conteúdo, personagens carismáticos (além da protagonista) e uma história envolvente, acima de tudo.

#6 - Qual personagem dos filmes de RE é o favorito de vocês ? Por que ?
 Eu gosto muito do Carlos dos filmes. Ele acaba sendo um personagem muito mais legal que o dos jogos. O cara é um mercenário mesmo, durão, que segura o tranco. Ele tem um humor ótimo também. 

#7 - Ambas as histórias de Resident Evil agradam muita gente, mais é claro, todos tem preferência. Por isso, o que vocês mais preferem, a série em filmes ou em jogos ?
Com certeza a série de jogos.

#8 - O REVIL é um site de muito prestígio. E sou muito fã do trabalho de vocês, assim como muitas pessoas também. Inclusive, o REVIL foi o motivdor para a criação do Residevil. Um site como o REVIL, com 13 anos de vida não é para qualquer um. Então, queremos saber: como é cuidar de um site tão famoso e conhecido por todos, não só no Brasil mais também no exterior ?
É uma baita responsabilidade. E uma responsabilidade desse tamanhão tem que ser inserida no seu dia-a-dia, junto com várias outras. As vezes a gente não dá conta, mas faz o possível que a coisa aconteça dentro das nossas limitações. O REVIL tem uma equipe mais velha, com gente que trabalha ou estuda o dia todo e as vezes é complicado administrar um portal daquele tamanho. Mesmo assim, é um prazer enorme fazer parte da equipe do REVIL. É um hobby que a gente leva muito a sério, mas que diverte, distrai do estresse do dia-a-dia e dá muita satisfação.

#9 - Qual é a opinião de vocês sobre a série Resident Evil em si ?

Ah, a gente é suspeito pra falar, né? Eu podia fazer um discurso enorme aqui, mas acho que Resident Evil é o que é hoje porque soube se adequar ao público ao longo do tempo, mas sem perder a essência.
#10 - O que vocês acharam de Resident Evil 6 ? O que esperar do sexto game da franquia que está sendo tão aguardado ?
Por enquanto eu acho que RE6 vai ser o melhor título da série. Eu gosto muito de RE5, mas acho que ele vai ficar pra trás. Por enquanto, estou super empolgada com a campanha do Chris, com o trauma, a amnésia, a mudança de personalidade[...]

#11 - Bem, vamos a ultima pergunta, já de praxe aqui no Residevil. O que o 
trabalho com o mundo Resident Evil proporcionou a vocês ?
Acima de tudo eu passei a conhecer a série muito melhor. Toda vez que eu preciso escrever algo para o site eu aprendo coisas novas e me empolgo cada vez mais com a série. 

Agradeço mais uma vez a Equipe REVIL, principalmente o Ceraldi e a Yuna por terem aceitado a participar dessa entrevista. Desejo ao REVIL muito sucesso, mais do que eles já possuem, pois eles merecem. Obrigado mais uma vez e até a próxima. Muito, muito obrigado mesmo pela oportunidade! 
                                                                                                                                                                     Hytallo
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »