"Quando o projeto “Arklay Company” saiu do papel, eu não imaginava o tremendo site que ele poderia virar. Nossa... Estamos sendo tão recebidos por outros sites! Sabe o que significa isso para alguém que está começando? É quase como... Não sei explicar!Comecei a trabalhar no Residevil antes de abrir a ArklayC. Aprendi um pouco mais sobre como funciona o mundo de “blogueiro”. O Hytallo e o Joselton me aceitaram bem aqui. Gosto de participar no site, pois faço o que gosto. Tive uma primeira experiência, antes de abrir a Arklay. Quando isso aconteceu, eu fiquei feliz. Pude montar um local onde postasse criações. Meu plano deu certo. Com amigos, pude criar um ambiente de trabalho muito interessante. O legal é que focamos bastante no contato com o público, garantindo com eles nossa existência. Trabalhamos para isso, e manter a alegria dos fãs da franquia é uma honra para nós. E com a entrevista de Hytallo esperamos ir mais adiante. Desejo tanto para o Residevil como para a Arklay Company sucesso! Que os dois agradem a todos, informando e participando do mundo de Resident Evil. E isso porque somos iguais em certo ponto: somos fãs! Obrigado a todos pelo apoio. Com grande honra, entrevistei o Hytallo, administrador do site! Ele participa como autor da ArklayC, assim como eu no Residevil. Esse trabalho em parceria é muito intuitivo para mim!É isso pessoal! Obrigado a vocês! Continuem visitando nossos sites, e ajudando-nos a crescer. Confiram abaixo a entrevista, é imperdível!"
Lucas
1. O que lhe fez
passar a gostar de Resident Evil?
Conheci a franquia por
acaso. Na época eu tinha um Playstation, e estava comprando alguns jogos.
Dentre eles, vi o Resident Evil à venda, comprei e comecei a gostar desde
então. Passei a pesquisar sobre a série, descobri os filmes e logo depois
passei a assisti-los.
2. O Resident Evil
lhe escolheu para ser um fã [risos]! Seu segmento na série é mais para os
filmes ou para os jogos?
Gosto de ambos, mas
prefiro os jogos pelo fato que a história é muito mais complexa. Nele
entendemos de fato a originalidade do vírus e por que ele foi criado.
3. Um fã dos jogos de
Resident Evil! Você já teve alguma experiência engraçada com alguns dos games
da franquia?
Não sei se é
engraçado, mas já caí da cadeira jogando Resident Evil 3: NEMESIS. Tenho a
mania de jogar com a cadeira inclinada para trás, apoiada na mesa. No momento,
estava passando por um lugar no jogo onde são dois caminhos, e quando está tudo
muito calmo, você sabe que vai acontecer algo estranho... De repente, o NEMESIS
aparece do nada, pega a Jill pelo pescoço, e foi nessa hora que levei um susto.
Estava jogando com o joystick e quando caí, quase levo o notebook junto comigo!
4. [Risos] Que susto,
não? É algo natural em Resident Evil... Até mesmo quando você zerou o jogo,
você ainda leva alguns sustos. É por isso que quem joga termina o game diversas
vezes, incansavelmente. Qual foi o jogo de Resident Evil que você mais zerou,
dentre todos?
Resident Evil 4, nada
mais nada menos que 11 vezes!
5. Resident Evil 4 é
geralmente o game mais zerado da série pelos fãs. Ele também foi o game que
mudou drasticamente o modo de jogar Resident Evil. O que você acha sobre isso?
Acho que Resident Evil
estava precisando mesmo de uma mudança em sua jogabilidade. Muita coisa mudou.
O estilo de jogar, novas atribuições como lutas, melhores gráficos... Enfim,
muita coisa mudou, e para melhor!
6. Resident Evil 5
foi alvo de críticas pelos fãs. Segundo eles, o game estava indo para o
“caminho errado”. Motivos apontam, principalmente, o gênero ação mais forte no
game. Se as coisas não retornassem ao “horror natural”, acabaria virando apenas
mais um jogo em FPS. Você acha essa afirmação absurda, ou concorda com ela?
Concordo um pouco. O
jogo começou com o seguimento de sobrevivência ao terror. Pelo menos até o
Resident Evil CODE: Veronica o seguimento foi em frente, mas com o surgimento
do Resident Evil 4 e 5, o jeito o qual jogamos Resident Evil mudou
drasticamente.
7. Qual a sua opinião
sobre o Resident Evil CODE: Veronica? Ele, praticamente, foi o último Resident
Evil ao “estilo clássico”, então merece essa pergunta.
Sim. Acho que a equipe
da Capcom resolveu fechar o estilo clássico do jogo com “chave de ouro”,
trazendo Resident Evil CODE: Veronica aos fãs.
8. Resident Evil 6
promete trazer o “modo clássico” de jogar Resident Evil. Incluindo elementos
que foram bem-vindos a todos (como a posição da câmera no ombro do personagem),
o jogo denota a todos ser um grande sucesso! O que você acha sobre esse grande
lançamento?
Simplesmente
magnífico! O jogo será sem dúvidas o melhor da série (pelo menos para mim KKK),
terá muita emoção, terror e retornaremos com o nosso estilo clássico de jogar
Resident Evil, como sempre tem que ser!
9. Qual a sua opinião
sobre o Resident Evil: Operation Raccoon City? Ele foi muito aguardado, mas
recebeu baixas notas na imprensa, e alguns descontentamentos para os fãs da série.
Por tratar muito “explicitamente ” de ação, se tornou um puro FPS. Pouco tempo
depois de ser lançado, “Resident Evil 6” ganhou muitas novidades, e fez o
brilho do spin-off sumir. Mesmo sendo rejeitado por muitos, como você o vê no
mundo de Resident Evil?
Bem, eu zerei o
Resident Evil: Operation Raccoon City e tenho que admitir... É um jogo muito
bom, porém não algo como Resident Evil 4 ou 5. O que realmente me desanimou em
RE: ORC foram os erros, os bugs e lags que o jogo dava. Eram muito ruins, mas o
jogo em si é bom. O vejo no mundo
Resident Evil como um jogo para diversão, nada de acordo com a história.
10. Você é um fã que
gosta muito dos jogos! Você sabe como separar a série principal de spin-off, e
talvez dos filmes também. Para você, Resident Evil é uma franquia onde temos
muitas coisas que podem ser aproveitadas. Mudanças são bem-vindas, novidades
são agradáveis, e spin-off são jogáveis. Seu perfil é bastante completo! Para
terminar, qual o jogo da série que mais gosta? Comente um pouco para nós!
Resident Evil 4. Essa
ideia vai mudar quando eu jogar Resident Evil 6! Mas sim, Resident Evil 4 é até
agora o que mais gosto, pela história, o desenrolar do enredo, a jogabilidade a
volta de alguns personagens que admiro muito. Enfim, tudo!
"Quando eu resolvi criar o Residevil, no intuito de informar aos fãs sobre tudo que rola na série, assim como o Arklay Company eu também não fazia ideia de que o site/blog fosse virar tudo o que é hoje. Desde o começo fomos bem recebidos, conquistamos um público muito bom para o Residevil com a ajuda de muitas pessoas que passaram a ver o blog como fonte de notícias.Desde sua estreia no dia 13 de abril, venho tentando trazer ao máximo ao público uma boa e confiável fonte de informações sobre Resident Evil. O trabalho foi tão satisfatório que dias depois o Joselton Freitas começou a trabalhar comigo, que além de ser um grande amigo, também é um ótimo autor. Decidir abrir vagas para autores no blog e logo tive respostas. No dia seguinte o Lucas Almeida se propôs a trabalhar do nosso lado, como uma equipe. Tentamos a cada dia trazer a todos uma fonte confiável de notícias e entretenimento, e o principal de tudo, algo original para todos de forma de agradar os fãs da série com algo diferente e variada. Por isso, o Residevil tem a honra de informar que nós fizemos uma parceria mais do que especial com a Arklay Company e que também tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe que trás como administrador o Lucas Almeida, autor do Residevil. Também desejo muito sucesso para o Residevil e ao Arklay Company, e que espero que vocês possam continuar confiando a nós esse trabalho que fazemos com tanto carinho e dedicação.Bem, é isso galera! Obrigado a todos pela força e por estarem confiando a todos nós este espaço que só existe por cousa de todos vocês."
Hytallo
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon