Entrevista exclusiva com os criadores de Resident Evil 2 Remake

O Residevil entrou em contato com o grupo de fãs que está produzindo o Remake de Resident Evil 2 e eles nos deram uma entrevista exclusiva sobre o a produção do game. Confira abaixo a entrevista exclusiva dos criadores do remake:

Quais programas estão sendo desenvolvidos o remake ?
O Jogo, está sendo desenvolvido em 4 engines diferentes. Ainda não escolhemos a engine que iremos seguir porque estamos esperando ver qual apresenta melhor desempenho, e melhor qualidade, e qual será menos complicado de ser manuseado, após essas avaliações. Mas usamos os seguintes programas: Maya, Blender, SketchUp e zBrush.

O remake ainda não tem uma data definida, mais o game sairá ainda este ano ?
Não, o remake ainda não tem uma data definida e não podemos ter certeza que sairá este ano, existe uma grande probabilidade, mas após o primeiro balanço feito do jogo, que está disponível no nosso blog, podemos tranquilizar os fãs, que esta chance é muito grande. E pode sim ser lançado ainda este ano. É uma probabilidade.

Quando começou o projeto e como vocês tiveram essa ideia de criar um remake de Resident Evil 2 ?
O Projeto começou à aproximadamente...5 meses (no caso em Outubro). Na equipe temos 12 pessoas, antes eram 8 mais, ganhamos novos participantes está semana. A ideia de criar um remake partiu do Bruno(líder da equipe), pois ele tinha bastante conhecimento, mas acima de tudo ele tinha gosto por jogos, ele é um sonhador, mas não daqueles sonhadores que espera os sonhos acontecerem, ele foi atrás, começou como quem não queria nada e foi montando a equipe. No começo...muitas pessoas já estiveram na equipe. Algumas delas diziam que o projeto não ia chegar a lugar nenhum..E olha onde estamos ? A ideia surgiu como forma de homenagear o jogo.

O remake contará com conteúdo exclusivo ?
Exclusivo no sentido para nós brasileiros, pois estamos com um projeto (dentro desse projeto), para dublarmos as vozes dos personagens. Também queremos implantar no jogo é a jogabilidade em 3ª Pessoa.

A história contará com conteúdos adicionais ?
Digamos que o enredo será o mesmo, é claro, mas iremos aprofundar-nos um pouquinho a mais, como por exemplo a captação de mais informações do Outbreak File. Que conta a história antes do Resident Evil 2. Então, serão elementos adicionais, para implementar a história. Como por exemplo, no começo do Resident Evil 2, tem um policial caído no chão da central da polícia. Com isso, contaremos a história dos acontecimentos um pouco antes. Nem que seja em cutcenes (no caso, vídeos).

O que será inovador no Resident Evil 2 Remake comparado com o jogo original da Capcom ?
O modo em que a história será contada, imagine de um maneira mais sangrenta e aterrorizante ? E Muito, muito mais real do que a versão original.

Quando Resident Evil 2 Remake for lançado, vocês pretendem fazer mais remaker's da franquia ?
Essa é uma pergunta um pouco difícil de responder, nossa vontade é de homenagear o Resident Evil aprimorando alguns quesitos. Mas isto não nos dá lucro algum, o que torna meio enviável para nós seguirmos criando remake's. Nossa vontade era seguir desenvolvendo remakes melhores. Mas ainda é cedo descrever nosso futuro. Pensamos em após lançarmos o Remake de Resident Evil 2, seguirmos um caminho como "empresa" e desenvolver nossos próprios títulos.

8º  O game será em co-op ou continuará em single play ?
Olha cara. Isto eu não sei te responder, vai de acordo com a engine que nós escolhermos. Mas é provável que siga o jogo à risca.

A quantas anda o desenvolvimento do game ?
Pra ser sincero, como diz no balanço que está totalmente correto, 20% de conclusão(mesmo). Nós sempre mechemos no jogo, sempre. Todo dia ele avança um pouco.

10º Se a Capcom autorizar a disponibilização de Resident Evil 2 Remake, o que isso proporcionará para vocês ?

Acima de tudo, ficaremos lisonjeados por saber que a CAPCOM, aceitou nosso pedido e viu o interesse da equipe e dos fãs que mesmo apenas comentando nossos status no facebook ou em blogs, estão nos ajudando. Então a gratidão de fazer um trabalho bom, é grande também nos proporcionará uma grande visibilidade no cenário de Games no Brasil.

Além da entrevista, eles nos deram três imagens exclusivas do desenvolvimento do remake. Nas imagens podemos ver Claire Redfield, a modelagem do cão que breve se tornará Cerberus, e a frente da R.P.D, em fase de finalização. Confira com exclusividade:
Nós agradecemos muito a equipe que nos respondeu com muita atenção e disponibilizou conteúdos exclusivos. Muito obrigado galera e que este projeto conquiste patamares além do que vocês realmente esperam.

Em breve teremos mais uma entrevista com a equipe e quem sabe eles nos revelarão mais notícias exclusivas sobre o remaker de Resident Evil 2.

Confira mais perguntas sobre o game no site oficial do projeto.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »

3 comentários

Escrever comentários
16 de fevereiro de 2013 às 14:08 delete

Muito bom mesmo, Espero por este jogo ^^

Responder
avatar
Ítalo
AUTOR
16 de fevereiro de 2013 às 19:27 delete

:D Nós que agradecemos Hidra Games :D

Responder
avatar