Perfil: Berry Burton


Sexo:Masculino
Primeira aparição:Resident Evil 1
Data de nascimento:Sem dados,sem dados,1960 (48 anos).
Outras aparições:Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil 3, Resident Evil 5 (Mercenaries Reunion), Resident Evil: The Mercenaries 3D, Resident Evil Gaiden


Biografia:Barry Burton iniciou sua carreira militar nos anos 80 ao entrar para a S.W.A.T., unidade de polícia altamente especializada, presente nas grandes cidades dos EUA. Posteriormente, fez parte da Força Aérea Americana, onde serviu na mesma unidade que Chris Redfield. Apesar da vida atrelada à carreira militar, Barry tem um temperamento calmo e sentimental. Ele ainda tem grande senso de justiça e de responsabilidade. É bom pai e marido, tendo sempre em mente sua esposa Kathy e duas filhas, Moira e Polly.
A carreira militar só fez despertar a enorme paixão de Barry pelas armas de largo calibre, o que o tornou um grande especialista em armamentos pesados. Era amigo pessoal de Robert Kendo, o dono da loja de armas em Raccoon City.
Em 1996, com a criação do esquadrão especial S.T.A.R.S, Barry entrou para a equipe Alpha. Sua posição era a de Backup Man (o membro que dá apoio ao batedor), além de ser o especialista em armas da equipe, encarregado do suprimento armado do grupo. O gosto pelo armamento de fogo fez com que Barry também trabalhasse na customização da Samirai Edge ao lado do amigo Robert Kendo e seu irmão, Joe Kendo.
                                                                                                                                                 Ler mais...
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »